Apraz-me, hoje, 22 de janeiro de 2020, falar deste Município, com particular veneração e respeito, reavivando a memória do seu percurso, resgatando a sua bela e lendária história, sufragando os feitos dos seus entes mais queridos, enaltecendo os episódios que marcaram a sua existência como Aldeia, Cidade, até chegar ao tão sublime estatuto de Autarquia.

Mindelo tem um passado histórico riquíssimo, do qual recordamos alguns acontecimentos, desafiando estudiosos, pesquisadores e curiosos em matéria de investigação, compilação e mesmo publicação.

 Sendo o principal responsável do executivo municipal, compete-me neste dia simbólico do feriado do concelhio, deixar perante todos vós um testemunho e uma perspetiva do que vejo e desejo para São Vicente e para os Sanvicentinos.

O nosso papel e responsabilidade será sempre, o de saber identificar os problemas e de lhes definir uma terapêutica, na execução das melhores soluções que levem à realização de sonhos coletivos, sempre tendo em vista a melhoria das condições de vida das nossas populações residentes e de todos os que nos visitam.

Parabéns São vicente!!

Augusto Neves