O ato de lançamento de inicio das obras de execução de uma Ciclovia e Percurso Pedestre no sentido Av. Manuel de Matos - Ribeira de Julião aconteceu na tarde de hoje e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, da Presidente da Assembleia Municipal de São Vicente, Maria Fernanda Vieira e do executivo camarário.

Segundo o Presidente da CMSV, Augusto Neves, a obra foi planificada há muito tempo e vai engrandecer a festa de São João e por isso o lançamento da primeira pedra ser neste dia, que tem um simbolismo grande para a ilha. "Esta é uma grande obra, porque, para além do arranjo da avenida, vamos melhorar a zona de Isecmar, com a construção de uma rotunda. Estamos também a preparar para fechar o asfalto, desde o Calhau até ao Cemitério''frisou o autarca.

As obras do projeto da Ciclovia e Percurso Pedestre está orçada em 16 mil contos, é financiada pelo Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo/CMSV e deverá estar concluída no prazo de três meses.
A mesma tem como empreiteiro a empresa Armando Cunha Cabo Verde SA, vencedora do concurso público para o efeito.

Essas obras enquadram-se num projeto mais amplo de requalificação urbana e valorização da cidade que para além de outras valências permitirá a prática desportiva e a mobilidade das pessoas com mais segurança.

Inicio de ciclovia Av. Manuel de Matos R. Julião 1  Inicio de ciclovia Av. Manuel de Matos R. Julião  Inicio de ciclovia Av. Manuel de Matos R. Julião 3