A Câmara Municipal de São Vicente arrancou na tarde desta segunda-feira, a construção de um Bloco de Habitação Social na zona de Bela Vista, atrás da Rua de Boné.

Prevê-se a construção de 12 casas, divididas em três pisos, com uma área de 60 metros quadrados cada. Cada habitação terá dois quartos, uma casa de banho, uma sala comum com cozinha e um quintal.

A vereadora de Ação Social, Lídia Lima, na sua intervenção, afirmou que 90% dos atendimentos efetuados nos serviços sociais da Câmara Municipal estão relacionados com problemas habitacionais, mais concretamente, pedidos de habitação social, de ajuda para a reabilitação de tetos casas de banho, reboque entre outros. Referiu ainda que dado às condições de pobreza de muitas famílias, a autarquia tem vindo a minimizar esses problemas com a construção de habitações sociais em várias zonas e com centenas de intervenções no âmbito do programa “isdob compo bo casa”.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, o programa municipal de promoção habitacional é um elemento central das políticas de desenvolvimento da autarquia e neste sentido, já se construiu casa em varias zonas e vai se seguir essa luta para “melhorar a qualidade de vida da população”.

Arranque de obras de HS em Bela Vista 3  Arranque de obras de HS em Bela Vista 1  Arranque de obras de HS em Bela Vista 2