A modernização do Estádio Municipal e de todo o Parque Desportivo da cidade e da ilha foi meta estabelecida e conseguida pela Autarquia, sabedora do significado sociocultural do futebol e do papel incontornável do desporto em geral no desenvolvimento de uma sociedade sã.

A presença dos novos campos relvados são provas da decisão da CMSV em oferecer condições capazes de incentivar a prática de atividades desportivas nos bairros periféricos da cidade, como forma de promoção da saúde e a integração social.

Os campos despidos da Bela Vista, de Chã de Alecrim, da Rª Craquinha, do Madeiralzinho e do Campo Bitim  receberam relvas sintéticas, muros de proteção, vedação de segurança, bancadas, balneários e todo o calcetamento envolvente ao campo, dignificando não só as infraestruturas desportivas como os próprios bairros.

Os relvados sintéticos do Campo do Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de  Futebol e do Campo Municipal do Estádio Adérito Sena, foram fruto de uma excelente parceria entre Câmara Municipal de São Vicente, a Federação Cabo-verdiana de Futebol e a FIFA.

      
       

Foto: Luís Couto e Arquivo CMSV